Nos mares lusófonos

Projecto para artistas Lusófonos, uma caixa com gravuras, onde irão participar dois artistas de cada um dos seguintes países: Galiza (Espanha), Portugal, Brasil, Cabo Verde, Angola, Timor Leste, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Guiné-Bissau e onde posteriormente se fará uma exposição simultânea nos nove países.

•  PARTICIPAM: artistas de 9 países: Galiza (Espanha), Portugal, Brasil, Cabo Verde, Angola, Timor – Leste, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Guiné – Bissau.

•  PROJECTO: realização de uma caixa com 18 gravuras (2 artistas por país), um texto e um CD de música. A caixa vai estar exposta simultaneamente nos 9 países.  

•  EDIÇÃO: 30 Caixas, portanto número de gravuras por artistas: 30 – (Uma para  cada artista, uma o escritor, uma para o músico e uma para cada país para se vender). Tipo de papel e técnica livre. Tema: O Mar. Tamanho: 19 x 28 cm.  

•  EXPOSIÇÃO: os artistas serão responsáveis por procurar um espaço no seu país para a mostra da caixa com as gravuras. O espaço terá que reunir as condições mínimas necessárias para a exposição, evidentemente se o espaço for bom, tanto melhor, tudo o que possa disponibilizar como convites, folhetos, catálogos… o artista não reembolsará nada do seu bolso. O lugar para exposição poderá ser: um atelier, um bar, uma instituição …

•  COORDENAÇÃO E DIVULGAÇÃO: Aqui na Galiza, coordenaremos o projecto e realizaremos uma página Web com toda a informação do processo, galeria virtual, cartazes e folhetos electrónicos. Também vamos tentar difundir o projecto a nível de imprensa local. Como é lógico, a divulgação a nível internacional não é fácil, por isso seria bom que cada artista participante divulgasse, se possível, o projecto, pela imprensa do seu país. Na Galiza também se vão realizar as caixas e as folhas interiores.

•  PRAZOS: vão-se estabelecer prazos máximos para elaboração da edição, para o envio, assim como uma data para a exposição

Un projecto de arTeu

Coordinado por Inma Doval

Se alguém quer participar, contactar en: mdoval@udc.es (participantes de gravura galegos e portuguesas completo)